Mentoria de Público Alvo e Persona
Mentoria de
Público Alvo
e Persona
Saiba como definir o seu
público-alvo e traçar a
persona da sua empresa
Ao oferecermos o nosso produto ou serviço, claro que imaginamos que o ideal é a venda para todo mundo, certo?
SERÁ?!
Quando você tem em mente o grupo de pessoas que possui o mesmo perfil ou características semelhantes, como consumidores, e que representam seus potenciais clientes, você define seu público-alvo.
Dados reais como faixa etária, poder aquisitivo, escolaridade, entre outros, devem ser coletados por meio de pesquisas, com o intuito de facilitar essa definição.
A Persona é muito mais específica dentro do seu público alvo, sendo a representação do seu cliente ideal, com características comuns entre os seus potenciais clientes.
Assim a sua comunicação será mais assertiva e focada no seu público, o que a trará um estilo personalizado.
Você pode definir personas específicas para sua empresa em cada produto ou serviço ou conjunto dos mesmos. Ela tem um nome, gênero, idade, ocupação, estado civil, filhos ou não, hobbies, atividades que pratica, objetivos, problemas, desafios e hábitos de compra definidos.
Lembre-se que a persona NÃO é fictícia! Ela é sempre baseada em dados reais dos seus clientes e deve sempre ser analisada continuamente conforme o tempo, produto ou serviço.
COMO FUNCIONA A MENTORIA:
Em uma reunião de 1h30, mapearemos o seu mercado e o seu nicho.
Com base no propósito, missão, valores, produtos/serviços, soluções, dores/problemas que resolve, benefícios e diferenciais entenderemos todos os seus processos.
Avaliaremos o público que compra de você: quais hábitos, sentimentos, problemas/dores que passa, o que precisa resolver, faixa etária, conhecimento, poder aquisitivo, entre outras características necessárias.
Criaremos as perguntas necessárias para um questionário de validação do seu público e nos encontraremos novamente durante 1h, após 15 dias, para confirmação dos dados e definição da sua persona.
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A mentoria é realizada com Lilian Lopes, designer, empreendedora e fundadora da L3 Comunicação, que com mais de 13 anos na área, utiliza o design para novas ideias que parecem estar “perdidas por aí” e alavancar projetos e empresas.
Desde 2014 está a frente da L3 Comunicação, sempre pensando na jornada do consumidor e procurando novas soluções para as empresas que atende.
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